top of page
  • Foto do escritorSabrina Raquel Soares Rodrigues

O que fazer em casa?



O que fazer em casa nesta quarentena? Você já deve ter pensado: "_ mais uma quarentena e eu vou engordar de novo? Logo agora que comecei a emagrecer e estava fazendo exercícios..."


Não desespere! Existe um caminho…


Não deixe de continuar a fazer o que era proposto para o seu objetivo, seja ganho de massa ou emagrecimento! Quero incentivá-los a seguir algumas dicas que podem reduzir o caos que pode começar caso haja desmotivação ou falta de interesse em seguir com exercícios e dieta equilibrada!


Adaptar a alimentação nesta nova rotina pode ser desafiador porque o exercício físico tende a diminuir de intensidade e tempo de execução e existe também a influência do local de treino,, aparelhos ou ainda, por não estar acompanhado de amigos.


Qual a relação do seu treino e a alimentação?


TREINO COM DURAÇÃO DE MAIS  DE 1 HORA
 5X POR SEMANA

Importante atentar para a quantidade de carboidratos que era prescrito em sua dieta para executar este treino.


ESTES EXIGEM MAIS CARBOIDRATOS! Geralmente estes grupos de pessoas seguem uma dieta de 30 a 55% de carboidratos devido ao objetivo de emagrecer ou ganhar massa magra, definição. Na quarentena com exercícios feitos em casa, pode ser recomendado uma redução de 10 a 15% desta quantidade para continuar com o treino de intensidade alta porém com tempo reduzido e limitação de aparelhos, como pesos e anilhas. Se puder adquiri-los e dar continuidade em casa com estes recursos, maravilhoso! No mercado da internet tem bolas de pilates, bolas de peso, faixas de tensão e anilhas com ou sem barra.




Quem está de home office ou saindo para o trabalho, sempre leve a sua comida e garanta que esta alimentação faça parte de tudo aquilo que conquistou e ainda quer.



TREINOS DE 30 MINUTOS 3X POR SEMANA

SEMPRE É IMPORTANTE FAZER EXERCÍCIOS MESMO QUE SEJA POUCAS VEZES NA SEMANA!

Atenção para alguns fatos!


A tendência de algumas pessoas que faziam estes treinos não tão regulares, passa a não fazê-los. Por vezes, estas pessoas têm sobrepeso, ou estão no peso ideal porém não tem um objetivo definido como o grupo anterior. Querem saúde e evitar doenças ou controlá-las é a sua prioridade. Neste caso, cuide para não desmotivar e deixar de fazer em casa alguns exercícios que podem favorecer o mesmo objetivo. Siga com a dieta geral porém não exceda em alimentos doces por achar que já perdeu tudo o que havia conquistado. Seja diligente nas escolhas dos alimentos, fazendo mais preparações em casa do que pedindo lanches ricos em gorduras e açúcares.



SEM TREINO

Ficar sem exercícios físicos e continuar com a mesma alimentação sem ajustes, pode ter efeito negativo na saúde deste grupo de pessoas que não estão acostumadas a treinar ou fazer esportes. Porém, há soluções para este grupo também: não se render a fast foods e permanecer na alimentação mais saudável. Para os exercícios físicos, dance em casa mesmo, faça caminhada no bairro em que mora por pelo menos 3x na semana.


Para este momento que estamos passando é muito válido pensar em saúde com exercícios físicos regulares e uma boa alimentação!


Até breve!


Posts recentes

Ver tudo

1件のコメント


Tainara Andrade
Tainara Andrade
2021年4月16日

Emagreça ate 10 kg em 1 mês https://sun.eduzz.com/270332?a=51379057

いいね!
bottom of page